domingo, 8 de maio de 2011

Tratamentos

Após uma árdua semana que tal relaxar um pouco na Fisioterapia Dermato-Funcional?


Uma vez que os tratamentos estéticos eram tratados com incredulidade, devido à falta de comprovação científica, surgiu a FISIOTERAPIA DERMATO-FUNCIONAL.
O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia, rpg, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia e patologia.Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada a forma precisa de tratamento, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar riscos à saúde.









Exemplos de Tratamentos Faciais :
*Limpeza de pele - Remove impurezas da face e melhora a oxigenação da pele.

*Drenagem Facial - Massagem realizada com manobras especificas, visando a drenagem de toxinas faciais e também utilizada em pós operatório para diminuir edema.

*Máscara de hidratação e nutrição - Cosméticos que hidratam, nutrem e estimulam a produção de colágeno e elastina.

* Decapagem - Esfoliação facial, escamação da pele para oxigenação dos tecidos e diminuição da oleosidade da pele.





Tratamentos Corporais:
*Drenagem linfática manual – Massagem realizada com manobras especificas para tratamento de gordura localizada, celulite, retenção de líquido e toxinas.

*Gomagem (esfoliação corporal) – Massagem com creme esfoliante para renovação e hidratação da pele e massagem modeladora realizada para redução de gordura localizada e redução de medidas.

*Dermotonia ou Endermologia - Tratamento para celulite, gordura localizada, estrias, rugas faciais, limpeza de pele, trata também de pacientes queimados.

*Massagem relaxante – Realizada para relaxamento muscular, bem estar físico e mental. Utilizando aparelho de vibração e massagem com bamboo.

*Corrente russa – Correntes elétricas através da musculatura, levanto esta a contração seriadas, proporcionando melhora de tônus musculares, enrijecimento da flacidez e de medidas.

*Ultra-som – Ele age lesando as células de gordura (adipócitos) e causando a redução desta. Também muito usando na recuperação pós cirúrgica na redução do edema.

Um dos Tratamentos que mais me chamou a atenção foi Peeling de Diamante:



É um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne. O principal objetivo desse peeling é reduzir as rugas e diminuir os poros que estão dilatados. Estimulam a formação de colágeno.



Espero que tenham gostado deste breve resumo sobre essa área que está cada vez mais crescendo em todo o mundo.

Click em Comentários e deixe o seu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."