Sobre


Meu nome é Thairine Lopes sou graduada em fisioterapia, tenho 25 anos, proprietária e instrutora do Vita Corpus Studio de Pilates, Fisioterapia e Estética.

Sempre fui uma entusiasta da escrita e do compartilhamento de informações, por isso iniciei o Blog, e é com grande alegria que lhes apresento o nosso mais novo meio de comunicação e, principalmente, interação entre profissionais, pacientes e interessados. 

A iniciativa do Blog é deixar registrado, matérias, notícias, informações seja por meio de textos, fotos e/ou vídeos. Porém, mais importante que “postar” as informações referentes a fisioterapia, é a sua participação, por meio de comentários, observações, opiniões, sugestões, idéias e reflexões. Ou seja, o objetivo do blog vai muito além de informá-los sobre condutas, tratamentos e novidades, vamos abordar a Fisioterapia de forma geral, gerar enquetes, fornecer links e textos, ou se tornar canal mais rápido de comunicação diante das dúvidas. 

O objetivo do Blog, é como afirma David Huffaker (2006), promover a auto-expressão e a criatividade, pois, assim como acontece nos fatos da vida…., contar histórias e dialogar sobre elas, é uma excelente oportunidade de desenvolver a aprendizagem. É baseado nessa nova idéia de Educação e de Aprendizado, que temos que debater, discutir, refletir, criticar, sugerir, trocar, aprender e ensinar, pois todos nós temos embutidos em nossas expressões e opiniões, experiências de vida e conhecimentos adquiridos que precisam sempre, ser disseminados, mas também, acrescidos de algo novo. 

Para finalizar deixo um comentário de um dos mais acérrimos defensores dos blogs na educação, que diz que blogar é escrever o que pensamos quando lemos o que os outros escrevem. E que continuando a escrever, outras pessoas eventualmente escreverão o que pensam quando nos lêem, e assim entraremos numa nova esfera de relações humanas. Portanto,Vamos alargar horizontes, crescer juntos,aprender de uma forma diferente e divertida. 

Eu sou a Dra. Thairine Lopes , espero que com o blog possamos juntos aprender sempre mais.
"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."