terça-feira, 12 de abril de 2011

Drenagem Linfática e Ultra-som


O que é Ultra-som ?


Este procedimento é uma ótima alternativa para redução da gordura localizada e redução de medidas. O aparelho é aplicado através de movimentos circulares nas áreas solicitadas, agindo fortemente nas células de gordura (adipócitos). Este procedimento também á muito utilizado na recuperação de cirurgia plástica, pois o mesmo atua na redução dos edemas e fibroses, possibilitando uma recuperação mais adequada e rápida.


O que é Drenagem Linfática ?

É o tratamento que facilita o escoamento do líquido linfático ( que fica entre as células e é ricoem gordura) até os gânglios linfáticos, que o drena para circulação e são expelidos através da urina e suor por exemplo. Estes líquidos causam uma sensação de inchaço e incômodo, geralmente nos braços, pernas e pés.
A drenagem é feita manualmente através de movimentos suaves e relaxantes, seguindo sempre uma técnica estabelecida, é muito importante realizar a técnica correta para que a mesma tenha o resultado esperado.


O tratamento deixa alguma marca na pele ou causa algum tipo de dor ?
    O tratamento não deixa nenhuma marca e também é totalmente indolor.

Qual a freqüência com que posso realizar o tratamento e o tempo?
    O procedimento pode ser realizado em até 3x por semana e o tempo da sessão é de 1h, dividida em: 15min de Ultra-som e 45min de Drenagem Linfática.


Quais os benefícios?
Além do benefício estético, ou seja, da redução de medidas que podem variar ao final das 10 sessões de 15cm a 20cm. Este pacote também melhora a circulação sanguínea, equilibrasistema linfático e venoso e realiza uma desintoxicação por meio da eliminação de líquidos.



Como funciona o pacote?
O pacote é composto por 10 sessões e cada sessão leva 1hs, na mesma sessão são aplicados dois procedimentos, ou seja, 
o Ultra-som primeiramente e a Drenagem Linfática posteriormente.



Se começar agora em quanto tempo noto os resultados?

Os resultados são imediatos, normalmente ao final da primeira sessão já se nota a eliminaçãode líquidos com mais frequência e a partir da terceira ou quarta sessão já começamos a notaras reduções de medidas.
Lembrando que quanto maior a freqüência e a continuidade do tratamento melhor o resultado final.

Como vou saber quantos centímetros eu perdi?

Antes de começar o tratamento, é realizado a perimetria, ou seja, na primeira sessão são coletadas todas as medidas das áreas tratadas e ao final da última sessão as mesmas são coletadas novamente. Desta forma é possível fazer um “antes e depois” onde verifico os resultados, além de receber todas estas medidas detalhadamente por e-mail para registro.


Dra Thairine Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."