terça-feira, 12 de abril de 2011

Faça em casa - Drenagem Linfática Facial


A técnica reduz inchaço, detona as olheiras
e devolve viço à pele!


1. Primeiro passo: saboneteira 



Com a ponta dos dedos, dê três apertadinhas no centro da base do pescoço, região chamada também de saboneteira. Essa simples manobra desbloqueia os gânglios linfáticos, por onde as toxinas são eliminadas.


2. Segundo passo: orelhas 




Repita o movimento atrás do lóbulo das orelhas – são três toques lentos e delicados, suficientes para promover uma “abertura” dos gânglios linfáticos e potencializar o efeito da drenagem.


3. Terceiro passo: queixo e pescoço




Partindo do meio do queixo, pressione a ponta dos dedos em direção às laterais e depois deslize pelo pescoço. Faça a manobra três vezes. Depois repita o movimento do lábio superior ao pescoço.


4. Quarto passo: bochechas




Agora suba para a região das bochechas: exercendo uma pressão confortável, use os dedos para fazer movimentos do centro em direção às laterais do rosto, na altura das orelhas. 
Repita a manobra três vezes.


5. Quinto passo: olhos 




Capriche na área dos olhos, que sempre incha. Com o dedo indicador, vá do cantinho interno até o externo, sem apertar muito para não causar incômodos. Faça o mesmo movimento três vezes.


6. Sexto passo: testa 




Finalize a drenagem na testa: com as mãos espalmadas, parta do centro em direção ao lóbulodas orelhas e, em seguida, deslize-as até a base do pescoço. Faça a manobra três vezes e relaxe.


Dica : os movimentos da drenagem devem ser lentos e suaves!!



Um comentário:

"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."