segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fisioterapia: Conceito básico



“A Fisioterapia compreende o diagnóstico e o tratamento da disfunção do movimento e o aprimoramento das capacidades físicas e funcionais: restauração, manutenção e promoção de uma função física ótima, de aptidão e bem-estar ótimos e de uma qualidade de vida ótima no que se relaciona ao movimento e à saúde; e prevenção do início, dos sintomas e da progressão das deficiências, das limitações funcionais e das incapacidades que podem resultar de doenças, distúrbios, afecções ou lesões (traumatismos).”

"Existem 3 coisas na vida de uma pessoa que são fundamentais: Fé, Amigos e Paixões. Na fisioterapia, são essas três coisas fundamentais que se unem em um só propósito, a conquista, a fé de realizar o que perderam, e a conquista de conseguir dar o que eles perderam. Fazemos alianças, dividimos segredos e ganhamos grandes amigos, e sem perder a paixão pela profissão conseguimos na maioria das vezes o nosso objetivos. Fisioterapia com amor."

2 comentários:

  1. Comecei a fazer meu curso de fisioterapia agora e o que me chamou atenção nesse curso é a paixão que se precisa ter para executar essa profissão com sucesso.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma pesquisa e esses videos me ajudaram bastante
    estou me apaixonando pelo curso de Fisioterapia .. é realmente lindo

    ResponderExcluir

"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."