quinta-feira, 14 de abril de 2011

Celulite


ESTÁGIOS DA "CELULITE" - FIBROEDEMA GELÓIDE


A celulite (FIBROEDEMA GELÓIDE) é proveniente do aumento do tecido gorduroso, que comprime os vasos sanguíneos, dificultando a drenagem de líquidos e toxinas. A deficiência na circulação e na drenagem dos líquidos e toxinas irá fazer com que haja alterações na pele. Essas alterações dão à pele o aspecto acolchoado (com furos aparentes), a tão chamada celulite.Muitas mulheres não sabem, mas há vários tipos de celulite.




ESTÁGIO NORMAL - Sem Celulite
Tecido gorduroso é ricamente irrigado;. As células gordurosas são de tamanho e forma normais;. Os vasos sanguíneos são eficientes e apresentam tamanho normal;. Não existe edema no tecido.


ESTÁGIO I
Há o aumento de volume das células do tecido gorduroso;. A circulação ainda está normal, há apenas uma discreta dilatação das veias do tecido gorduroso. Nesse estágio a celulite não é visível a olho nu. A recuperação, nesse caso, é total.

ESTÁGIO II
Células gordurosas se tornam mais volumosas, inclusive as da camada mais profunda. O tecido apresenta certo grau de fibrose, há a alteração circulatória devido ao aumento do volume das células. O sangue e a linfa são represados, o que dificulta a eliminação de toxinas . Quando a pele é apalpada, observam-se irregularidades na pele (pequenos "furos"). Não há presença de dor.


ESTÁGIO III
As células continuam aumentando de volume;. Há o desordenamento das células do tecido e aparecimento de nódulos profundos. Aparecimento de fibrose (endurecimento do tecido de sustentação da pele). A circulação se torna cada vez mais comprometida, com aparecimento de microvarizes e pequenos vasos. Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas.


ESTÁGIO IV
O Inchaço desordenado das células gordurosas é acentuado, o tecido de sustentação se torna endurecido;. A circulação de retorno se torna comprometida. A celulite é dura e a pele fica lustrosa, cheia de depressões e com aspecto acolchoado, as pernas ficam pesadas, inchadas, doloridas e a sensação de cansaço torna-se presente.


LOCAIS DE APARECIMENTO DA CELULITE
-Região glútea;
-Região lateral da coxa;
-Faces internas e posterior da coxa;
-Abdômen;
-Parte posterior e lateral dos braços;
-Face interna dos joelhos;
-Em pessoas predispostas, pode atingir até mesmo o tornozelo.


FATORES QUE FAVORECEM O APARECIMENTO DA CELULITE
-Predisposição genética familiar;
-Alimentação em excesso, principalmente à noite;
-Pouca ingestão de água, e excesso de sal;
-Vida sedentária;
-Má alimentação;
-Fumo;
-Dificuldade de circulação e eliminação das toxinas do organismo;
-Alterações hormonais, entre outros.







fonte: http://www.sitemedico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"As informações disponíveis no Blog possuem apenas caráter educativo. Notícias, informações, matérias e artigos científicos publicados no Blog são de autoria e responsabilidade das fontes citadas e são reproduzidas exclusivamente para fins informativos. Não devem, assim, ser utilizados com propósitos de tratamento, apenas para consulta.

Não inicie, não modifique nem interrompa seu tratamento sem orientação médica.Procure o seu médico para diagnosticar doenças e receitar remédios e o Fisioterapeuta para seus tratamentos."